A TV não exibe imagem alguma ou exibe uma mensagem NO SIGNAL na tela

Pode haver muitas razões para não receber uma imagem ou sinal em sua TV. Os mais comuns são listados abaixo.

IMPORTANTE: Para informações específicas por modelo referentes a qualquer dos itens discutidos nesta solução, consulte o manual de operações fornecido. Os manuais estão disponíveis on-line no link Manuals/Specs/Warranty nesta página.

  1. A TV pode estar configurada para uma entrada na qual não há dispositivo conectado. Pressione o botão TV/VIDEO ou INPUT no controle remoto para mudar para a entrada desejada.
  2. O dispositivo fonte pode estar desligado ou no modo standby. Ligue o dispositivo.
  3. O canal sintonizado pode não estar ao vivo ou a mídia sendo reproduzida pode estar vazia. Tente mudar o canal ou tentar um disco ou cassete diferente.
  4. Se estiver usando um cabo direto ou uma antena externa, o recurso de configuração de canal no menu da TV deve ser reativado para que a TV possa varrer novamente os canais ativos. Isto também é conhecido como o recurso de programação automática de uma TV.

OBSERVAÇÃO: Pule esta etapa se estiver usando um conversor de TV a cabo ou um receptor de satélite.

  1. O sinal recebido pode estar fraco.
    1. Se estiver usando uma antena externa, verifique se o cabo coaxial está conectado firmemente e que um divisor não está sendo usado. A antena talvez precise ser ajustada para melhorar a qualidade do sinal.
    2. Se estiver usando cabo ou satélite, certifique-se de que a conexão com a parte de trás da TV esteja firme. Então contate seu provedor de serviço para obter mais ajuda sobre como melhorar a intensidade do sinal.
    3. Um amplificador de distribuição opcional pode ajudar a melhorar um sinal fraco. Visite sua loja de eletrônicos local para mais informações ou para comprar um amplificador de distribuição.

Se o problema persistir, talvez seja necessário acionar a assistência técnica.